O fogo arde pelo Prana; a água corre pelo Prana; o vento sopra pelo Prana; o sol existe pelo Prana; a vida que temos é Prana. Nada poderia existir no Universo sem Prana. Não poderia nascer o inseto mais insignificante, nem brotar a mais tímida florzinha sem o Prana. O Prana existe no alimento que comemos, no ar que respiramos, na água que bebemos; em tudo.
Quando a energia seminal é sublimada e transformada totalmente, provê o sistema nervoso de riquíssimo Prana, o qual fica depositado no cérebro como vinho de luz, como energia crística maravilhosa.
Existe uma estreita conexão entre a mente, o Prana e o Sêmen. Controlando a energia
seminal com a força da vontade teremos conseguido tudo, porque a mente e o Prana ficarão então sob nosso controle. Aqueles que derramam o sêmen não poderão jamais na vida controlar a mente nem o Prana. Esses são os fracassados. Quem logre o controle sexual, logrará o controle da sua mente, e o controle do Prana.
Esse tipo de homens atinge a liberação. Essa classe de homens logra o Elixir da Longa Vida.
O Pranayama não deve ser praticado depois das refeições, nem quando se tenha fome. Realize o Pranayama num lugar solitário, agradável e livre de distúrbios. O Pranayama deve ser praticado com cuidado, perseverança e fé.
Aqueles que são adictos aos prazeres sensuais, arrogantes, desonestos, falsos, caluniadores, traidores e que sentem prazer em vãs controvérsias, diálogos tontos, os incrédulos, os que convivem por afinidade com gente mundana, as pessoas cruéis e vorazes; se não se propõem a mudar, jamais conseguirão avance nos nossos ensinamentos.
Devemos ser amáveis com todos, amar ao próximo e desenvolver a paciência, a misericórdia e a caridade cristã. Devemos ser estritos e equilibrados no que diz respeito a comidas e bebidas.
Mediante o controle do Pranayama, poderemos controlar a mente, é que a mente se encontra amarrada ao Prana, o mesmo que o pássaro à corda. Na prática do Pranayama, a respiração deve ser cada vez mais lenta. Os passos são os seguintes:
.: PRACTICA DEL PRANAYAMA EGIPCIO.
Senta o discípulo preferivelmente com o rosto para o Oriente. O peito, pescoço e cabeça deverão estar em linha vertical. Não se deve dobrar o corpo para os lados, nem para frente, ou para trás. O discípulo deve concentrar-se na Virgem Mãe de seu Cristo ou Mãe Divina, suplicando que lhe assista nessa prática.

Observações:
Esta prática pode ser feita por 10 minutos pela manhã e 10 minutos pela noite.
O pranayama não deve ser praticado logo após as refeições nem quando se tenha fome.
Em nenhum momento do Pranayama deve haver movimentos bruscos.
Deve-se inalar lentamente com firmeza e com a mente concentrada sem pensar e com retenção do alento, mas com comodidade.
Deve-se exalar com lentidão. É necessário o controle do alento e a concentração mental. Deve fechar os olhos para que as coisas do mundo físico não o distraiam.
O iniciado deve adquirir firmeza em sua postura e rigoroso autocontrole, sentado em posição flor de lótus ou o mais comodamente possível.
No Pranayama não se deve fazer nenhum som. Se estiver cansado e não pode respirar normalmente, descanse.
Ao principio não retenha o alento, terminada a inalação, comece de imediato a expiração. Depois de um a dois meses de prática, o discípulo poderá reter gradualmente o alento de 5 segundos a um minuto, de acordo com sua capacidade e força. Posteriormente pode chegar até 3 minutos.
Se você conseguir reter o alento por um minuto, esse minuto se agregará ao espaço de vossa vida.
Inale e exale lentamente.
A habitação destinada ao Pranayama não deve ser seca nem úmida nem tampouco mal ventilada ou suja. Deve ser limpa e asseada.
Com o exercício do Pranayama vão se purificando os Nadis.
No principio da prática haverá muita transpiração, deve se secar bem o corpo.
Com o Pranayama dissipamos a preguiça e a estupidez.
Com a prática continua do Pranayama pode se conseguir a LEVITAÇÂO.
Com a prática constante do Pranayama se obtém a purificação dos Nadis brilhantes do suco gástrico, aguçando o ouvido oculto e boa saúde.
Quando o discípulo consiga reter o alento um maior tempo, pode conseguir um SHAMADI.
Mediante a prática do Pranayama, as enfermidades crônicas serão extirpadas da raiz e é evidenciado no corpo: pele brilhante, aumento dos sucos gástricos, fim de gripes, catarros e problemas respiratórios.
Purifica-se o cérebro, é eliminado o anidrido carbônico, se purifica o sangue, funcionam devidamente os sistemas digestivos, nervosos e circulatórios. Consegue-se uma ausência total de fadiga corporal, sinais todos de purificação.
O Pranayama desenvolve os pulmões e dá a que o pratique, uma voz poderosa e melodiosa.
O Pranayama dissipa os espasmos bronquiais.
O estudante poderá alcançar extraordinário poder de concentração, grande vontade e um corpo perfeito, forte e saudável, mediante a prática do Pranayama de forma regular.
O Pranayama não deve ser praticado pela mulher durante sua menstruação.
¡Interesantísimo curso!
He aprendido a darle valor a todo lo que me rodea, a barrer toda esa basura mental que tenemos dentro de nuestra mente, ha fortalecido mi actitud positiva. Agradezco mucho sus enseñanzas. Alfredo
Primeramente quiero agradecerles por las enseñanzas impartidas
Durante mucho tiempo he sido una persona que sufría de constantes depresiones, pero a medida que ido practicando las clases que ustedes me envían, me ha ayudado mucho a mejorar mi vida y en especial mi relación con las personas que amo. Estoy esforzándome para mejorar la clave de auto-observación.
Cada día las lecciones se hacen más interesantes...
Soy un practicante de los respectivos ejercicios psicológicos. ¡Por favor inclúyanme en los próximos CURSOS MAS AVANZADOS!. ¡No quiero perdérmelos por NADA DEL MUNDO!. Desde Maracaibo, Venezuela. Dr. Alfredo
Bioenergia
Quiero manifestarles que estoy muy agradecida de sus cursos, ya que en ellos he encontrado mucho de lo que trabajo, como lo es la bioenergía y que en muchas ocasiones no he podido lograr expresar exactamente lo que ustedes expresan tan abiertamente y sin ánimo de lucro. Mil gracias. Zenaida de Venezuela.
…Este curso ha pasado a ser parte muy importante de mi vida..
Antes que todo, un saludo fraternal a todos quienes aspiramos a tener una mejor calidad de vida. En mi caso, estas lecciones me han ayudado a conocerme un poco más a mí mismo y a controlar aspectos de mi persona que ni siquiera había sospechado tenía. Estoy muy agradecido por haberme considerado digno de figurar en este grupo de gente que recibe tan valiosa instrucción. Me arrepiento de haber descubierto muy tarde que la vida es mucho más que lo que percibimos con nuestros sentidos ordinarios.
Con toda la filosofia que aprendimos, deberiamos acoger la vida y la muerte con risas.
Saludos Amigos
Antes que todo, quisiera poder agradecerles el poder participar en vuestro curso. He aprendido mucho en estas 3 clases. Además, debo reconocer que a veces me he quedado un tanto con ganas de seguir dando lectura a tan profundas palabras que llenan mi ser espiritual y me ayudan a conocerme mejor. Y lo más importante es que me ayuda a tomar conciencia de mis actos y de mi forma de pensar y de sentir.
...se merece un 10 de calificación...
Aprovecho para agradecer y felicitar la difusión y la muy acertada forma de enseñar, ya que he estado en otros cursos vía internet, y este -en mi opinión- se merece un 10 de calificación. Héctor
Estimados Amigos.
Agradezco de todo corazón vuestro curso, no sabéis cuánto me ha servido. ¡Que Dios los guíe!. Vizencio.
Darles las gracias por su curso
y decirles que desde que llegaron a mi vida, ésta ha dado un giro de 360 grados. He tratado de expandir estos conocimientos con toda las personas que amo, que están a mi alrededor, y que deseo su vida empiece a cambiar de una manera muy especial como ha cambiado la mía. De nuevo gracias y estoy convencida que al igual que a mi me ha cambiado la vida, a ustedes les seguirá yendo mucho mejor. Que dios los colme de muchísimas más bendiciones. Gladys. Colombia.
El curso es una experiencia realmente enriquecedora...
En este mundo que sólo parece ocupado de lo material. El recibir estas lecciones de vida, es como que entra aire puro y la luz del sol en un cuarto oscuro... ¡Muchas gracias otra vez! Atentamente, Yayo.





















